Home | Área Cliente | 36. Caiu um raio no prédio e provocou a queima de eletrodomésticos. Conto nesse caso com alguma garantia?
Domingo, 21 Dez 2014

36. Caiu um raio no prédio e provocou a queima de eletrodomésticos. Conto nesse caso com alguma garantia?

E-mail Imprimir PDF

Em caso de construção vertical, ou seja prédio e apartamentos, é executado sistema de proteção de estrutura contra descargas atmosféricas conhecido como “Pára-raios”.

Nenhum “pára-raios” assegura proteção absoluta das estruturas, pessoas e objetos (tais como: eletrodomésticos, fax, telefone, interfone, comandos dos elevadores, computadores, etc.); a instalação do mesmo foi efetuada de acordo com norma NBR 5419 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e apenas reduz os riscos de danos devido às descargas atmosféricos.

Mais:

O “pára-raios” deve ser inspecionado a cada 12 (doze) meses por firmas especializadas, a fim de atestar o estado geral dos componentes e o conseqüente funcionamento. Sugerimos que essa providência seja rigorosamente agendada pelos adquirentes, executada e documentada para os diversos fins, inclusive o de seguros.

Em relação à proteção contra queimas de aparelhos elétricos, sugere-se à instalação de um aparelho chamado “protetor de linha” fixado no quadro de entrada de energia de cada apartamento, o qual pode evitar parcialmente a queima dos mencionados equipamentos.

Construtora Barroco | Rua Amorim Diniz, 106 - Penha - São Paulo - CEP 03730-040 - TEL (11) 2643 6600 | contato@construtorabarroco.com.br